Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idoso é preso em Limeira acusado de aliciar mulheres; vítimas eram atraídas durante orações do terço

O idoso nega as acusações e afirma que oferece um tratamento com um tipo de medicamento que pode aguçar o desejo sexual


Por Redação Educadora Publicado 31/10/2020 Atualizado 03/11/2020
Foto: Carlos Gomide

Um idoso de 74 anos foi preso na tarde deste sábado (31), em Limeira, acusado de aliciar mulheres ao oferecer supostas curas espirituais em grupos de oração. O homem foi preso na região do Jardim Ipanema e conduzido ao plantão policial após uma denúncia feita por uma mulher, com ajuda do marido, que testemunhou o acontecimento.

De acordo com informações da Polícia, o suspeito marcava orações do terço às sextas-feiras e, durante as reuniões, dizia que se comunicava com o Espírito Santo. Dessa forma, conseguia saber detalhes da vida das pessoas. Então, ele marcava encontros em igrejas para uma suposta orientação espiritual, momento em que o aliciamento acontecia.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, afirma que o agressor realizou a oração do terço na casa de sua sogra por três sextas-feiras seguidas e disse a sua esposa que precisava conversar particularmente. Eles então marcaram um encontro na Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, no Jardim do Lago, que aconteceu na tarde deste sábado. Lá, o idoso teria feito perguntas íntimas à mulher, relacionadas à sua menstruação e se ela teria desejo de trair o marido. Ao sair do encontro, a vítima contou o que aconteceu ao seu marido, que esperava do lado de fora do templo. A polícia foi acionada e o suspeito foi detido.

Em outra situação, com outra vítima, o assédio teria acontecido na Catedral Nossa Senhora das Dores, no centro. No encontro, o homem teria afirmado que a vítima tinha um problema no útero e que para que ela fosse curada, ele deveria penetrar o pênis nela e ejacular dentro dela. O idoso teria dito que para que isso acontecesse, a mulher deveria ir para um motel com ele e que ela não poderia recusar. Além disso, de acordo com a testemunha, ele teria dito que ela não deveria “chegar e já abrir as pernas”, e que ele tomaria um comprimido desconhecido e faria ela tomar outro, para que a “cura” acontecesse.

Outras pessoas denunciaram o agressor assim que as vítimas começaram a contar o que havia acontecido nas reuniões nas igrejas. O idoso nega as acusações e afirma que oferece um tratamento com um tipo de medicamento que pode aguçar o desejo sexual. (Colaborou Carlos Gomide)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.