Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Irmãos são detidos aplicando golpe do sequestro em idosa na Vila Piza, em Limeira

Eles fariam parte de uma quadrilha especializada em crimes de extorsão aplicados por ligações telefônicas


Por Redação Educadora Publicado 14/04/2021
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um casal de irmãos, um rapaz de 18 anos e uma adolescente de 16, foram detidos na noite de terça-feira (13) após tentarem extorquir um idosa de 83 anos, moradora da Vila Piza, em Limeira. Eles são acusados de fazer parte de uma quadrilha que aplica o chamado golpe do sequestro.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada por um investigador de polícia da cidade de Itobi-SP, que participa de um inquérito que apura crimes de extorsão por meio de ligações telefônicas, de que uma vítima de Limeira estaria sendo ameaçada por criminosos, que afirmaram ter sequestrado seu filho e exigiam que a mulher lhes entregasse R$ 5 mil como resgate, valor que seria entregue no mesmo dia.

Ainda segundo o registro policial, as ligações foram feitas do Rio de Janeiro, de onde os criminosos enviaram membros da quadrilha atuantes em Limeira para receber o dinheiro.

Policiais Militares foram até o bairro e aguardaram a chegada dos criminosos na casa de um vizinho da vítima, até que um veículo parou em frente a residência da idosa, a adolescente desceu e pegou o pacote com o dinheiro das mãos da vítima, mas foi abordada pelos policiais. O condutor do carro informou que era motorista de aplicativo e que não sabia que estava levando os passageiros para cometer um crime. Já o irmão da adolescente, que a aguardava dentro do veículo, informou que não sabia da prática criminosa da irmã e alegou que apenas teria emprestado o celular à ela. Já a adolescente confessou fazer parte da quadrilha, mas negou a participação do irmão.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial. O rapaz de 18 anos teve o celular apreendido e foi preso, já a adolescente de 16 foi ouvida e liberada. O dinheiro foi devolvido à vítima.

* Texto: Mayta Castilho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.