Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Irmãos tentam agredir GCMs em abordagem ao lado do Cemitério no Centro

Um dos rapazes chegou a ameaçar um GCM dizendo saber onde ele mora


Por Fernando Covre Publicado 23/07/2024
Irmãos tentam agredir GCMs em abordagem ao lado do Cemitério no Centro
Ocorrência foi registrada pela GCM no plantão policial. – Foto: Fernando Covre

Dois irmãos, de 17 e 18 anos, tentaram agredir agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em meio a abordagem na madrugada desta terça-feira (23) ao lado do Cemitério Saudade no Centro de Limeira (SP).

Segundo apurado no boletim, a equipe patrulhava pelo local, quando por volta de 00h30 encontraram com os dois caminhando pela Rua Prefeito Alberto Ferreira.

Os agentes encostaram a viatura e perguntaram onde eles moravam e um dos rapazes respondeu ironicamente: “na minha casa”. Isso gerou uma abordagem. Ao perceberem que iriam ser revistados eles resistiram. O rapaz maior de idade tentou pegar a arma de um dos guardas, mas não conseguiu. 

Eles entraram em uma breve luta corporal e os dois foram imobilizados com a ajuda de dois vigilantes da Avir (Associação dos Vigias Noturnos de Limeira e Região) que presenciaram o ocorrido.

No meio da confusão, um dos rapazes alegou conhecer “membros do partido”, se referindo ao PCC (Primeiro Comando da Capital), e também disse conhecer um dos GCMs e onde ele mora. 

Depois de detidos, os dois começaram a discutir entre si e até chegaram a trocar algumas agressões. Diante da situação eles foram levados ao Plantão Policial de Limeira onde o caso foi registrado como ameaça e contravenções penais e logo depois eles foram liberados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.