Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jovem é presa com veículo com placa adulterada e queixa de estelionato no Vista Alegre, em Limeira

Equipe da GCM fazia patrulhamento quando percebeu irregularidades no automóvel e decidiu averiguar


Por Redação Educadora Publicado 06/08/2023
veículo com placa adulterada
Rua João Deon, no Jardim Vista Alegre, em Limeira. – Foto: Google Street View

Uma jovem, de 19 anos, foi presa em flagrante com um veículo com placa adulterada e queixa de estelionato na última sexta-feira (4), no Jardim Vista Alegre, em Limeira. Equipe da GCM fazia patrulhamento quando percebeu irregularidades no automóvel e decidiu averiguar.

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) estava em patrulhamento de rotina quando avistou um carro, um Dodge Journey preto, estacionado na via com placa do Mercosul, porém, fora do padrão alfanumérico de quatro letras e três algarismos. Diante da suspeita, os guardas consultaram a placa e constataram que se tratava de um veículo com queixa de estelionato na cidade de São Paulo.

Em seguida, uma jovem se aproximou e disse ser a proprietária do automóvel. Os agentes requisitaram o documento do carro e a mulher apresentou em formato digital. Os dados conferiam com o veículo e seus parâmetros de identificação, mas, ao realizarem a leitura do QR Code, apareciam informações de um outro automóvel, um Renault Clio, com outro número de emplacamento.

A jovem disse, então, ter adquirido o carro há cerca de dois dias no ‘Clube da Luluzinha’, página de compra e vendas no Facebook. Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante e se encontra a disposição da justiça. O veículo foi apreendido em encaminhado ao pátio.

Texto: Gustavo Molina

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.