Jovem que pedia nudes a meninas e exigia mutilação para não divulgar fotos é detido
O rapaz passou por audiência de custódia e foi solto, após o Ministério Público Federal exigir que ele passe por tratamento psiquiátrico
Um jovem, de 19 anos, foi detido pela Polícia Federal (PF) em Americana (SP) suspeito de pedir nudes a adolescentes e exigir que elas se mutilassem para que ele não divulgasse as fotos íntimas delas. De acordo com a PF, o suspeito foi detido nesta terça-feira e os crimes teriam acontecido em Americana e Piracicaba (SP).
Para conseguir trocar mensagens com as meninas menores de idade, o rapaz se passava por um adolescente. Durante as conversas, ele conseguia fotos íntimas das vítimas e depois as chantageava exigindo que elas se mutilassem para que as fotos não fossem divulgadas.
Em junho deste ano a Polícia Federal começou a investigar o caso e inicialmente a ocorrência foi apurada como ‘sextortion’. Crime que consiste na chantagem contra a vítima.
Conforme a apuração, o suspeito ameaçava expor as imagens caso as exigências de mutilação não fossem cumpridas.
Solto após audiência de custódia
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira um mandado de busca e apreensão. O investigado foi detido e com ele foram encontrados arquivos contendo material de abuso sexual infantil.
O rapaz passou por audiência de custódia e foi solto, após o Ministério Público Federal exigir que ele passe por tratamento psiquiátrico.
Nota da Polícia Federal
Em nota, a Polícia Federal alertou os pais e responsáveis “sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”.
“.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.