Jovem que vendia drogas pelo WhatsApp é preso no Jd. Orestes Veroni, em Limeira
Um outro jovem que estava comprando as drogas teria mostrado anúncios no status da redes social


Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (15) por tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua José Pompeo, no Jardim Orestes Veroni, em Limeira (SP). A ação foi realizada por policiais militares do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) após denúncia anônima que relatava intensa movimentação de entorpecentes no local.
Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, ao chegarem na residência, visualizaram dois jovens — de 23 e 21 anos — no interior do imóvel por uma fresta no portão. Ao perceberem a presença policial, os dois correram para os fundos da casa, gritando “moiô”. Diante da situação, os agentes forçaram a entrada no imóvel e perseguiram os suspeitos.
Durante as buscas no local, os policiais apreenderam R$ 510 em dinheiro, um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão, uma tesoura, 22 porções de droga do tipo “dry” e dois tijolos de maconha totalizando 1,5 kg. O jovem de 21 anos afirmou que estava no local para comprar drogas para consumo pessoal, tendo inclusive mostrado as conversas e comprovante de pagamento de R$ 100 via Pix ao morador da casa. Ele também permitiu acesso ao celular, onde foram encontradas evidências de comercialização de drogas, como status no WhatsApp com entorpecentes expostos.
O rapaz de 23 anos negou envolvimento com o tráfico, alegando que ambos iriam consumir as drogas juntos, mas sua versão foi considerada frágil diante dos elementos apresentados.
Como não portava substâncias ilícitas no momento da abordagem, o jovem de 21 anos não foi autuado. Já o de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.