Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jovem se passa por amiga para ser atendida em hospital particular

Autora alegou que pelo SUS demorava muito e se passou por amiga para ser atendida em hospital particular


Por Fernando Covre Publicado 26/05/2023
Jovem se passa por amiga para ser atendida em hospital particular
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira / Foto: Fernando Covre

Uma jovem, de 23 anos, vai responder na polícia após falsificar identidade para ser atendida em plano de saúde em um hospital particular na noite desta quinta-feira (25), em Limeira (SP).

Segundo apurado no boletim, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada no hospital para atender ao caso. Uma assistente social informou que a jovem deu entrada no local com uma identificação de uma amiga. 

Ela apresentava quadro de pneumonia e precisou ser internada. Quando foram registrar os documentos pessoais ela informou que havia perdido, mas não conseguiu confirmar os dados como: nome dos pais e nem data de nascimento. 

Suspeitando do crime, o hospital acionou os pais da menina que emprestou a carteirinha e eles afirmaram que ela estaria viajando para Santos (SP). 

JOVEM TEVE AJUDA DA MÃE

A PM foi acionada e a autora confessou que pediu o documento da amiga, pois pelo SUS (Sistema Único de Saúde) estava demorando muito. A mãe da jovem também auxiliou na enganação se passando por tia da mesma e a chamando pelo nome que estava na carteirinha.

Diante da situação o caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira e a jovem só não foi encaminhada para a delegacia, pois ainda necessita de atendimentos médicos. Ela vai responder pelo artigo 307 de Falsa Identidade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.