Limeira registra mais uma morte de idosa por queda
Mulher caiu em casa no último dia 2 e fraturou a vértebra lombar; ela foi socorrida e passou por cirurgia, mas não resistiu; este é o quarto caso em duas semanas
Uma idosa de 63 anos morreu após cair da própria altura na tarde de quinta-feira (5), na Vila Claudia, em Limeira. A mulher caiu em casa no último dia 2 e fraturou a vértebra lombar. Ela foi socorrida e passou por cirurgia, mas não resistiu e faleceu. Esta é a quarta morte por queda registrada em duas semanas na região. Foram três casos em Limeira e um em Cordeirópolis.
Conforme mostrou a Educadora, entre sábado, dia 31 de julho, e quinta (5) três idosas morreram em decorrência de quedas.
Em entrevista ao programa Educadora de Manhã desta sexta-feira (6), o médico geriatra Marcelo Rossi disse que o inverno pode contribuir para que os idosos caiam com mais frequência, porque o frio, além de favorecer o aparecimento de doenças como infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral), pode facilitar as quedas. “O paciente fica mais tempo deitado, com necessidade de se esquentar e ao se levantar, ele levanta com limitação funcional e física, por não ter se movimentado muito, pela vasoconstricção, a pressão abaixa e isso promove a queda”, explicou.
* Texto: Mayta Castilho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.