Mais de 100 pombas são encontradas mortas na zona rural de Limeira
O caso foi registrado no Plantão Policial como crime contra o Meio Ambiente e a Polícia Civil irá apurar quem são os responsáveis por matar animais da fauna silvestre
Mais de 100 pombas foram encontradas mortas no Conjunto Residencial Nelson Caldeiras, na zona rural de Limeira, na tarde desta quarta-feira (10). O Pelotão ambiental da GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu denúncia anônima e, ao chegar no local, constatou que havia grande quantidade de milho jogado no chão e animais mortos caídos ao lado da comida.
As aves mortas são da espécie Asa Branca, uma das maiores espécies da família no Brasil, e que alimenta-se de sementes e pequenos frutos geralmente coletados no solo. As pombas foram encontradas ao lado de uma plantação de soja.
A perícia compareceu ao local, com equipe de perito Gerson, fotógrafo Régis e a ocorrência foi atendida pelos guardas municipais Nunes e Marcelo Ramos. O caso foi registrado no Plantão Policial como crime contra o Meio Ambiente e a Polícia Civil irá apurar quem são os responsáveis por matar animais da fauna silvestre.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.