Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais de 100 pombas são encontradas mortas na zona rural de Limeira

O caso foi registrado no Plantão Policial como crime contra o Meio Ambiente e a Polícia Civil irá apurar quem são os responsáveis por matar animais da fauna silvestre


Por Ana Paula Rosa Publicado 11/11/2021
Foto? Divulgação/ GCM Nunes

Mais de 100 pombas foram encontradas mortas no Conjunto Residencial Nelson Caldeiras, na zona rural de Limeira, na tarde desta quarta-feira (10). O Pelotão ambiental da GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu denúncia anônima e, ao chegar no local, constatou que havia grande quantidade de milho jogado no chão e animais mortos caídos ao lado da comida.

As aves mortas são da espécie Asa Branca, uma das maiores espécies da família no Brasil, e que alimenta-se de sementes e pequenos frutos geralmente coletados no solo. As pombas foram encontradas ao lado de uma plantação de soja.

A perícia compareceu ao local, com equipe de perito Gerson, fotógrafo Régis e a ocorrência foi atendida pelos guardas municipais Nunes e Marcelo Ramos. O caso foi registrado no Plantão Policial como crime contra o Meio Ambiente e a Polícia Civil irá apurar quem são os responsáveis por matar animais da fauna silvestre.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.