Menino de 10 anos perde orelha após ser atacado por pit bull em Nova Odessa
Pit bull escapou de uma residência e atacou o menino, que teve uma das orelhas decepadas
Um menino, de 10 anos, teve uma das orelhas totalmente decepada após ser atacado por um pit bull, em Nova Odessa (SP). A Polícia Civil investiga o ataque.
De acordo com o boletim de ocorrência, o ataque aconteceu na noite da última sexta-feira (5), no Jardim São Jorge, em Nova Odessa. A Polícia Militar (PM) foi acionada e no local, foi informada que o cachorro havia escapado de uma residência antes de atacar a criança, que brincava em frente à sua casa.
O menino foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acilio Carrion. Na sequência, a vítima foi transferida para o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Apesar dos ferimentos, o menino não corre risco de vida, segundo uma publicação feita pela mãe dele nas redes sociais.
A prefeitura da cidade informou que, após o ataque, o cachorro foi encontrado ferido em um quintal e recolhido pela Defesa Civil. Nesta segunda-feira (8), a administração informou que o pit bull não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com a prefeitura, os responsáveis serão autuados por permitir que o animal saísse à rua sem tutor, focinheira e guia. O caso foi registrado pela Delegacia de Nova Odessa.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.