Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Menor é apreendido por desacato e tráfico de drogas, em Limeira

Um homem que estava junto com ele, foi levado para a delegacia, ouvido e depois liberado; drogas e dinheiro foram apreendidos


Por Grasiele Gerondi Publicado 13/08/2022
Guarda Municipal de Limeira; GCM
Irmão do adolescente ainda incitou a população contra a Guarda Municipal – Foto: Grasiele Gerondi

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido nesta sexta-feira (12), por tráfico de drogas, desacato e desobediência. Um homem, de 32 anos, que estava junto com o menor, foi levado para a delegacia, mas acabou liberado depois de ser ouvido pelo delegado.

Os Guardas Civis Municipais faziam patrulhamento pelo bairro João Ometto, quando ao entrar na Rua Carmine Maimone viram o adolescente e o homem. Ao perceber a presença da viatura, os dois se separaram. O homem jogou um pacote no bueiro, que foi resgatado e apreendido. Dentro tinham R$ 100.

Já o menor arremessou outro pacote em cima de um telhado. Os Guardas conseguiram pegar o pacote e viram que lá tinha 13 saquinhos com maconha. Ao revistar o adolescente, encontraram com ele mais um saquinho com maconha e R$ 50.

De acordo com a Guarda Municipal, o local já é conhecido como ponto de tráfico de drogas.

Quando foi abordado, o menor resistiu e começou a xingar a Guarda Municipal. Segundo o boletim de ocorrência, os guardas precisaram usar força física. O irmão do adolescente, de 24 anos, se aproximou e também começou a xingar os guardas municipais, além de incitar a população contra a corporação.

Cerca de 10 pessoas foram em direção aos GCMs, que precisaram solicitar apoio de outras viaturas e fazer um disparo de arma não letal para proteger a equipe.

DECISÃO

As drogas e o dinheiro foram apreendidos. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Limeira. Como o homem tem antecedentes criminais por tráfico, jogou no bueiro dinheiro e algo, que segundo o boletim de ocorrência, talvez fosse droga, o delegado entendeu que não tinha elementos para prender o homem em flagrante e, por isso, ele foi ouvido e liberado. Os objetos apreendidos vão para a investigação da Polícia Civil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.