Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Moto furtada é recuperada pela GCM em Limeira; suspeito é identificado e liberado após depoimento

Motocicleta foi levada de frente a um salão de beleza na Vila São João; veículo foi localizado pouco depois graças ao rastreador e as investigações seguem em andamento


Por Rafael Coelho Publicado 04/10/2025
Moto furtada é recuperada pela GCM em Limeira; suspeito é identificado e liberado após depoimento
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Rafael Coelho

Uma Honda CG 160 Titan, ano 2024, foi recuperada pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta sexta-feira (3), após ter sido furtada na Rua Independência, na Vila São João, em Limeira (SP). O veículo pertence a um jovem de 21 anos e foi levado de frente a um salão de beleza, onde ele e uma mulher de 24 anos estavam.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, as vítimas relataram que a moto estava estacionada quando o aplicativo de rastreamento indicou que a ignição havia sido acionada. Ao saírem para verificar, viram dois homens, sendo um pilotando e outro empurrando a motocicleta. O casal tentou impedir o furto. Durante a ação, a mulher caiu e sofreu ferimentos leves.

Após o crime, GCMs foram acionados e iniciaram buscas pela região. Pouco depois, na Rua Duque de Caxias, os agentes avistaram um jovem de 24 anos, com um capacete branco e vestindo roupas que coincidiam com as descritas pelas vítimas: camiseta preta e bermuda preta. O rapaz foi abordado, mas negou envolvimento no crime. Como as vítimas não puderam ser localizadas naquele momento, ele foi liberado.

Mais tarde, com o auxílio do rastreador, a motocicleta foi encontrada abandonada na Rua Atílio Bortolan, na Vila Anita, em frente ao Tiro de Guerra, com sinais de violação na ignição. As vítimas reconheceram o homem abordado anteriormente pelas vestimentas e ele foi novamente levado à delegacia.

Durante o depoimento, o suspeito afirmou que estava em frente à sua residência conversando com o proprietário das kitnets onde mora e que o capacete em suas mãos era de sua própria moto. O proprietário do imóvel, um homem identificado apenas como Paulo, apresentou imagens de câmeras de segurança mostrando que o morador havia guardado sua motocicleta pessoal às 19h17 e, mais tarde, por volta das 21h04, saiu para a rua discutindo com outro residente, momento em que foi abordado pela GCM.

O delegado responsável pelo caso analisou as informações e, diante da ausência de provas diretas e das imagens apresentadas, decidiu liberar o suspeito. Os objetos apreendidos, sendo o celular e o capacete, foram devolvidos a ele.

A motocicleta da vítima foi restituída, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar com precisão os autores do furto.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.