Mulher denuncia agressões e ameaças do ex-companheiro em Limeira
O homem, segundo o relato, já cumpriu 18 anos de prisão por tráfico de drogas

Uma mulher de 41 anos procurou o Plantão Policial na noite de quarta-feira (18) para relatar que foi agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, de 53 anos, em uma residência localizada na Rua João Fischer, no Parque Residencial Abílio Pedro, em Limeira (SP). O caso ocorreu enquanto a vítima tentava retirar móveis do local, onde morava com o autor até a separação, ocorrida em setembro de 2024.
Segundo o relato, os dois mantiveram uma união estável por aproximadamente um ano e meio, sem filhos. Durante o relacionamento, a vítima afirma que era constantemente ameaçada e impedida de trabalhar ou manter contato com amigos e familiares. Apesar disso, à época, ela não formalizou nenhuma denúncia.
Na ocasião do ocorrido, a mulher relatou que foi até a casa do ex-companheiro buscar seus pertences, acompanhada apenas de um ajudante de mudança. Durante a ação, o homem não apenas a ameaçou de morte, como também afirmou que mataria o atual companheiro da vítima. Em seguida, a agrediu fisicamente com empurrões, tentativa de enforcamento, torção no braço e tentou pressionar um objeto metálico contra uma cirurgia recente da vítima.
Ela conseguiu se desvencilhar após pegar uma faca para se defender, momento em que conseguiu fugir. O ajudante de mudança, que estava do lado de fora, não presenciou as agressões.
A mulher também relatou que o ex-companheiro a ofendeu verbalmente e a ameaçava com frequência, dizendo que possuía uma arma enterrada, embora ela nunca tenha visto o armamento. O homem, segundo o relato, já cumpriu 18 anos de prisão por tráfico de drogas.
A vítima apresentava lesões compatíveis com o relato e foi orientada sobre seus direitos com base na Lei Maria da Penha. Solicitou medidas protetivas de urgência e foi informada sobre a possibilidade de ser encaminhada, junto aos filhos, para um local seguro, caso necessário.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.