Mulher é presa por racismo ao ofender criança de 6 anos em Limeira
Uma discussão teria começado após a mulher pedir para seu filho, que estava próximo à criança, sair de perto dela e ir para casa
Uma mulher, de 24 anos, foi presa na noite desta segunda-feira (9), após cometer racismo contra uma criança de 6 anos no Jardim Olga Veroni, em Limeira (SP).
Segundo o Boletim de ocorrência (B.O.), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de injúria racial na Rua Ângelo Perillo. O caso envolveu uma discussão entre vizinhos, resultando em acusações de ofensas raciais.
Segundo o B.O., a vítima, uma menina de 6 anos, foi ofendida com termos de cunho racial durante o conflito. O pai da criança, de 40 anos, relatou à polícia que a autora das ofensas, uma vizinha, de 24 anos, teria xingado sua filha de macaca. A acusada, por sua vez, alegou que também foi alvo de xingamentos durante a discussão, sendo chamada de prostituta.
A discussão teria começado após a jovem pedir para seu filho, que estava próximo à menina, sair de perto dela e ir para casa. Segundo ela, essa atitude foi considerada racismo pela família da criança.
A PM esteve no local com equipes de apoio e conduziu as partes envolvidas ao Plantão Policial, onde o caso foi apresentado ao delegado responsável. No decorrer da apresentação, novas testemunhas compareceram à delegacia para relatar o ocorrido.
A acusada foi ouvida e, após a conclusão do registro, foi encaminhada à carceragem. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias e as responsabilidades.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.