Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mulher mantida em cárcere privado, pede ajuda pelo WhatsApp em Limeira

Mãe da vítima veio de Engenheiro Coelho para ajudar a filha, após alertada de situação


Por Carlos Gomide Publicado 25/03/2021
Foto: Roberto Gardinalli

A Polícia Militar (PM) de Limeira resgatou uma mulher, de 22 anos, de um quarto de um motel, na zona rural da cidade na manhã desta quinta-feira (25). A vítima era mantida em cárcere privado pelo próprio marido, desde a noite da quarta-feira (24). Os policiais cabo Tetzner, cabo Elizar e soldado Éder chegaram até o o local após a mãe da mulher, moradora em Engenheiro Coelho, pedir socorro a eles na sede da 5ª Companhia, no Jardim Morro Azul.

Em conversa com a equipe, a mãe disse ter recebido o alerta de uma outra filha, contando que a vítima tinha mandado uma mensagem via WhatsApp à irmã pedindo socorro e passando a localização de onde estava com o marido. A mãe, então, veio à Limeira para verificar o ocorrido. Como a filha mora perto da sede da PM, ela foi a base pedir ajuda. O casal está em processo de separação, que não é aceito pelo suspeito.

A equipe policial foi até o motel e confirmou a presença do casal em um dos quartos. Os policiais tiveram acesso a entrada de serviço do quarto e solicitaram que a atendente pedisse para que o homem abrisse a porta. Rendido, a princípio, ele alegou que estava ali com a esposa. Porém, em conversa com a mulher, os policiais souberam que ela era mantida presa no local, onde estaria incomunicável. Não houve violência sexual, mas agressão física. Ela apresentava marcas nos dois braços, um deles causado por um golpe com cabo de vassoura. A vítima contou ainda que para tentar acalmar o marido, durante uma discussão em casa, concordou em ir ao motal e que conseguiu alertar a irmã sobre o que estava acontecendo em um momento em que ele entrou no banheiro.

O homem foi levado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e preso em flagrante pela Lei Maria da Penha. Ele já tem passagem pela polícia por roubo, inclusive, tendo de “assinar carteirinha” no Fórum todos os meses.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.