Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ônibus são atacados e incendiados por vândalos em Limeira

Em um dos casos, a ação rápida do condutor evitou que as chamas ficassem fora de controle


Por Carlos Gomide Publicado 19/03/2024
20240318_232933
Ônibus incendiado no Jardim Santa Eulália ficou completamente destruído. FOTO: Carlos Gomide

Dois ônibus foram atacados por vândalos, no final da noite desta segunda-feira, (18) em dois pontos próximos, na região do Jardim Santa Eulália e no Parque das Nações, em Limeira (SP).

Os ataques foram em um intervalo pequeno de tempo, levando a suspeita de que podem ter sido cometidos pelos mesmo marginais, que não foram presos. O primeiro veículo, pertencente a uma empresa que trabalha com fretamento, foi incendiado na rua Adinir Irineu Degaspari, na frente da escola municipal do Jardim Santa Eulália.

As forças de segurança foram acionadas por testemunhas que perceberam que o veículo estava em chamas. Imagens feitas de celular mostra o fogo, que consumiu completamente o veículo. (veja o vídeo)


Minutos mais tarde, um ônibus que fazia o transporte de passageiros, foi atacado por duas pessoas, na rua Tulio Taque de Lemos, no Parque das Nações. O motorista, funcionário da Santa Cecília Turismo (Sancetur), disse que percebeu que um dos vidros traseiros foi quebrado por garrafas, conhecidas como coquetel molotov. A ação rápida do condutor conseguiu evitar que as chamas saíssem do controle e destruíssem o veículo. Com o uso do extintor, ele apagou o fogo.


Segundo apurado, os ataque seriam represálias de criminosos depois da morte de um jovem, madrugada do último sábado (16). Ele foi autor do roubo a um depósito de bebidas na noite anterior, o rapaz tentou trocar tiros com policiais militares e acabou morrendo. Os casos foram apresentados no plantão policial de Limeira. O delegado Leonardo Burger, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) também acompanhou de perto o registro. Ele será o responsável pela apuração dos ataques.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.