Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação conjunta localiza mais de 200 hidrômetros furtados em empresa de ferro velho

O responsável pela empresa não estava no local quando a polícia chegou. Um funcionário do ferro velho foi detido


Por Leticia Viganó Publicado 26/07/2023
Operação conjunta localiza mais de 200 hidrômetros furtados em empresa de ferro velho 1
Foto: Carlos Gomide

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e a Guarda Civil Municipal de Limeira (SP), foi desencadeada uma mega operação na manhã desta quarta-feira (26). O alvo da operação foi uma empresa de sucata localizado no Jardim Aeroporto, onde foi apreendida mais de 200 hidrômetros furtados de residências no município.

A iniciativa da operação partiu do Executivo Municipal, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que tomou a medida devido à crescente incidência de furtos de hidrômetros na cidade. A operação resultou na apreensão de 199 hidrômetros de 1,5 metros cúbicos e 24 hidrômetros de 5 metros cúbicos.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Carlos Gomide, o responsável pela empresa localizada no Jardim Aeroporto não estava no local quando a polícia chegou. Um funcionário do ferro velho foi detido.

Representantes da Concessionária de Água BRK acompanharam a ação e confirmaram que as parte das peças apreendidas pertencem à concessionária. Os hidrômetros estavam com as numerações de série raspadas, uma tentativa de dificultar a identificação do local de onde foram furtados.

Estima-se que a BRK tenha sofrido um prejuízo financeiro de aproximadamente R$90 mil devido aos furtos desses hidrômetros. Diante da situação, a Perícia foi acionada para realizar uma investigação minuciosa e tentar identificar a procedência dos hidrômetros furtados. Uma grande quantidade de fios de cobres também foi localizado, todo material será apreendido.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.