Operação prende jovem com acervo nazista, em Cordeirópolis
Todo acervo nazista ficava guardado em um quarto protegido com alarme na casa do suspeito
Um rapaz, de 27 anos, foi preso na última sexta-feira (27), em Cordeirópolis (SP), após uma operação conjunta da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira (SP) com a Polícia Civil de Cordeirópolis cumprir mandado de busca e apreensão em uma casa que continha um acervo nazista.
- Casal acusado de maus-tratos a 133 Lulus da Pomerânia é condenado em 9 anos e 6 meses de prisão
- Regina Duarte incentiva marcar lojas petistas, em tática usada pelo nazismo
- Operação em Limeira desmantela quadrilha que roubava caminhonetes de luxo; 525 veículos foram levados
De acordo com a polícia, o indivíduo já era investigado há cerca de um mês. Ele comercializava os produtos via internet. Na casa onde ele mora com os pais, existia um quarto que era protegido com alarme onde ele guardava os produtos.
A polícia localizou uma arma, munições de calibres restritos, explosivos desativados, broches, capacetes, bandeiras, cilindros de gás, livros e outros objetos nazistas armazenados na casa. O suspeito alegou ser grande admirador de artefatos históricos e ainda disse que não tem ideologia nazista.
Por conta de materiais explosivos serem localizados, foi acionado equipe antibomba do Grupo Especial de Reação (GER).
INVESTIGAÇÃO
A partir de agora todo material que foi apreendido vai passar por perícia e o jovem será investigado para saber se ele realmente fazia apologia ao nazismo. O caso tramita pela Vara Judicial de Cordeirópolis.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.