Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Padrasto e enteado são detidos por tráfico de drogas no Jardim Anhanguera, em Limeira

O homem disse fazer parte da facção criminosa PCC, ameaçou os policiais e ofereceu dinheiro, armas e drogas para não ser preso


Por Redação Educadora Publicado 21/06/2021
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 35 anos e o enteado dele, um garoto de 15, foram detidos na tarde de sábado (19) por tráfico de drogas, no Jardim Anhanguera, em Limeira.

Após receber uma denúncia de comerciantes informando que o garoto estaria vendendo drogas na região, a Polícia Militar foi até o local e encontrou o adolescente, que ao avistar a viatura teria ficado nervoso e tentado fugir andando rápido, mas foi abordado pelos policiais. Com ele foi encontrada uma porção de maconha e R$ 200. No local indicado na denúncia foram encontradas, escondidos em um vaso de flor, mais quatro porções de maconha. O garoto contou ainda que havia mais drogas escondidas em um terreno.

Segundo informações da PM, durante a abordagem, o celular do jovem tocou e os policiais permitiram que ele atendesse. A ligação era do padrasto do garoto e ele perguntava se a droga já tinha sido vendida. O garoto disse que sim e falou que ele poderia levar mais. Minutos depois o homem retornou a ligação alterado e disse que sabia que o garoto estava com a polícia. O homem afirmava fazer parte da facção criminosa PCC. Ele chegou a ameaçar os policiais dizendo que “se fossem homens, que fossem até a casa dele para prendê-lo” e que com uma ligação ele “viraria a cidade”, ordenando ataques como os que aconteceram em 2006. Ele chegou a dizer ainda que mandaria matar os policiais da cidade.

O adolescente informou onde eles moravam e disse que no local havia mais drogas. Os policiais foram até a casa, onde foram recebidos pelo suspeito que continuou os ameaçando. Os policiais fizeram buscas no imóvel e encontraram no armário da cozinha uma balança de precisão e embalagens para acondicionar maconha. No telhado da casa foram encontradas duas sacolas com 153 porções de cocaína e 39 de maconha.

O homem foi detido e continuou afirmando fazer parte do PCC. Ele disse que seu “nome de batismo” na facção é “21” e que ele faz parte da “disciplina”, que julga os atos da do grupo criminoso e da população onde a facção atua. Ele ainda tentou “comprar” os policiais oferecendo dinheiro, armas e drogas. O homem foi preso em flagrante e o adolescente foi ouvido e liberado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.