Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

DIG e PM capturam pintor acusado de roubo a casa de idosa, em Limeira

O autor se aproveitou de já ter prestado serviço no local para render a mulher, que permanecia sozinha no imóvel


Por Carlos Gomide Publicado 10/03/2023
roubo casa idosa amordaçada
Imagem mostra ladrão entrando na casa da idosa, em dezembro do ano passado. FOTO: Reprodução

Uma operação, denominada “Cerco”, desencadeada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Companhia de Força Tática da Polícia Militar de Limeira, capturou um pintor, de 44 anos, que roubou a casa de uma idosa, na região do Jardim Teixeira Marques, em dezembro do ano passado. O acusado estava com a prisão temporária decretada. Na oportunidade, o autor se aproveitou de já ter prestado serviço no local para render a mulher, que permanecia sozinha no imóvel.

Para transpor o muro, o pintor usou uma escada. A câmera de segurança do próprio imóvel mostra o momento em que ele pula o muro e saca arma para invadir a residência. Cerca de 35 minutos depois, outra câmera mostra ele saindo com o carro da vítima. Antes de fugir, ele ainda tira a escada que ele havia deixado encostado no muro (veja imagens abaixo).


Neste intervalo, o pintor se apossou de jóias, dinheiro, documentos e o veículo da vítima, salva por familiares que chegaram em seguida. Ela ficou com hematomas no braço e no pescoço, além do trauma. Durante a ação, ele teria dito à vítima que gostava muito dela. Desde a apresentação da queixa na especializada, a equipe de investigação trabalhou para identificar e prender o suspeito.
Com o apoio de viaturas da Polícia Militar, ontem, o pintor foi preso, por determinação judicial, em casa, na Boa Vista. Ao delegado Leonardo Burger ele confessou o crime e disse que estava precisando de dinheiro. As roupas usadas no dia do crime também foram localizadas. A vítima foi chamada à delegacia e o reconheceu como o autor do crime. O delegado deve relatar o caso à Justiça nos próximos dias, representando pela prisão preventiva – sem prazo para terminar – do autor.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.