Pitbulls soltos mobilizam Canil da GCM próximo à Apae em Limeira
Animais circulavam pela Avenida Antônio D’Andrea e ofereciam risco a crianças e outros animais, segundo relatos


Dois cães da raça pitbull foram contidos no início da tarde desta quinta-feira (19) após serem vistos soltos na Avenida Antônio D’Andrea, no Parque Nossa Senhora das Dores, nas proximidades da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Limeira (SP).
Funcionários da instituição e moradores da região acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) ao perceberem que os animais circulavam livremente pela via, oferecendo risco potencial de ataque, principalmente devido à movimentação de crianças no entorno, além de representar perigo a outros animais que passavam pelo local.
A equipe do Canil da GCM conseguiu se aproximar dos cães e realizou a contenção com segurança, utilizando guia e colar de elos cedidos por vizinhos. Os animais foram imobilizados sem registro de feridos.
De acordo com os agentes, apesar de os cães aparentarem comportamento tranquilo, qualquer animal pode reagir de forma inesperada em situações de estresse ou medo. Movimentos bruscos, como crianças correndo, podem estimular o instinto de perseguição, resultando em possível ataque. Ainda segundo a equipe, esse tipo de comportamento não é exclusivo da raça pitbull e pode ocorrer com qualquer cachorro.
A Secretaria de Proteção Animal foi acionada para avaliar o caso e adotar as medidas necessárias.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.



