PM encontra cachorro morto e outro debilitado em casa no Abílio Pedro; mulher foi presa
A Alpa prestou apoio e socorreu o animal vivo até o hospital veterinário
A Polícia Militar (PM) localizou um cachorro morto e outro muito debilitado após denúncia de maus tratos no Abílio Pedro, em Limeira (SP). Uma mulher, de 51 anos, foi presa.
Segundo o exposto no boletim, a equipe da PM recebeu denúncia e foi realizar averiguação. Ao chegar no endereço já notaram um forte odor exalando do imóvel.
A proprietária apareceu e franqueou a entrada. O local é uma casa em construção. Os policiais encontraram muitas fezes e urina por toda área externa, além de um saco de ração lacrado e potes para água e comida de cachorro sujos e com urina.
Em uma área foi encontrado o corpo de um cachorro já morto e um animal vivo, porém muito debilitado. A mulher informou que se afastou alguns dias para cuidar do filho e por isso os animais ficaram assim.
No meio da averiguação, enquanto era aguardado a chegada da perícia, a proprietária quis ir embora e deixar a chave do imóvel com a vizinha, porém ele ficou detida.
Os peritos realizaram os trabalhos e a Alpa prestou apoio, recolhendo o cadáver do animal e encaminhado o cachorro vivo para uma clínica veterinária.
A dona do imóvel foi levada ao Plantão Policial de Limeira onde o caso foi apresentado. Após os registros, ela permaneceu presa à disposição da Justiça.
Cassiana Fagotti, presidente da Alpa conversou com o repórter Carlos Gomide durante o Educadora de Manhã deste sábado. Confira:
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.