Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PM prende funcionária pública suspeita de participar de roubo a residência em Limeira

Ladrões usaram carro da Prefeitura de combate à dengue; na ocasião do crime, a servidora municipal contou à polícia que foi rendida por dois homens e uma mulher, que teriam roubado o veículo


Por Carlos Gomide Publicado 24/08/2020
Foto: Carlos Gomide

Uma funcionária pública municipal, de 49 anos, que atua na Secretaria de Saúde de Limeira, foi presa por policiais militares na noite desta segunda-feira (24), no Jardim Anavec, em Limeira, acusada de participação em um assalto a residência. A prisão foi feita por policiais da Força Tática e ocorreu depois que ela foi abordada, junto a outras pessoas, suspeitas de estarem praticando furtos na região. Nada foi constatado, porém, ela foi detida por estar com um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

Conforme apurou a Educadora junto aos policias militares, a suspeita teria participação indireta em um roubo a residência, na Vila Cláudia, no dia 27 de janeiro. Eles usaram um dos veículos da frota da Prefeitura. Na ocasião, a funcionária pública disse que tinha sido roubada enquanto atuava na região Jardim Morro Branco.

Na ocasião, a servidora municipal contou à polícia que foi rendida por dois homens e uma mulher. O trio teria levado o veículo usado no combate à dengue e a funcionária pública teria sido colocada em outro carro e abandonada horas depois na Rodovia Luís Ometto (SP-306), que liga as cidades de Limeira, Iracemápolis e Santa Bárbara D’Oeste. Algum tempo depois do crime, o veículo foi encontrado próximo ao Anel Viário (Via Antônio Cruañes Filho), na mesma rua da Delegacia Seccional de Limeira.

Durante as investigações, comandadas pelos delegados Siddhartha Carneiro Leão e Wiliam Marchi, ficou comprovado que a servidora pública teria entregado o carro espontaneamente a um homem, que seria seu namorado. Algumas semanas depois do crime, ela teve a prisão decretada e constava como procurada. O caso foi apresentado no Plantão Policial. A suspeita deve permanecer presa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.