Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PM salva menino de 2 anos engasgado em Limeira

Os soldados Gentil e Cipriano foram acionados após a mãe do menino pedir ajuda pelo telefone 190. A família mora em um condomínio e estava no apartamento no momento em que o bebê engasgou.


Por Carlos Gomide Publicado 02/08/2021

A ação rápida de dois policiais militares salvou a vida de uma criança de dois anos em Limeira na tarde desta segunda-feira (2). Os soldados Gentil e Cipriano foram acionados após a mãe do menino pedir ajuda pelo telefone 190. A família mora em um condomínio e estava no apartamento no momento em que o bebê engasgou.

Orientados pelo porteiro, os policiais foram até a casa da criança, onde a encontraram cianótica (roxa) e sem respirar. O soldado Cipriano realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desengasgar o menino que havia mamado sofrido um refluxo.

A mãe contou aos PMs que daria banho no garoto, mas quando o preparava percebeu que ele já estava engasgado. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não foi necessário o socorro. Após o socorro dos policiais, a criança foi levada para um hospital pela própria família.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.