Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia apura possível furto de vacinas contra covid-19 na Santa Casa de Limeira

Em nota, hospital afirma ainda não poder confirmar se houve furto ou erro na contagem das doses


Por Carlos Gomide Publicado 24/02/2021
Polícia apura possível furto de vacinas contra covid-19 na Santa Casa de Limeira
Foto: Educadora

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) devem apurar um possível furto de vacinas contra covid-19, que teria ocorrido dentro da Santa Casa de Limeira, no último dia 18. O hospital registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (23) comunicando a suposta subtração de doses do imunizante.

Segundo o registro, as doses ficavam em uma sala reservada, a qual só farmacêuticos têm acesso. As vacinas teriam sido guardadas ali após serem retiradas da sede da Vigilância Epidemiológica. As mesmas funcionárias do hospital que foram ao prédio público é quem teriam dado falta das vacinas dias depois.

Segundo fontes da Educadora, a Polícia Civil teria ido nesta quarta-feira (24) ao hospital, que está fazendo uma auditoria interna para constatar se houve falha na contagem ou não. A princípio, a polícia esperará o resultado da investigação interna para entrar no caso. Em nota, o hospital diz que “nesse momento não há como afirmar o que de fato tenha ocorrido, visto que está sendo feita a recontagem das doses”. A nota segue explicando que “o boletim de ocorrência foi registrado em uma ação de medida de segurança e transparência”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.