Polícia Civil apreende mais de 7 mil latas de cervejas sem nota fiscal
Além disso, dentro de uma mochila escondida dentro do banheiro da empresa, foram encontrados R$ 125.911 em dinheiro, sem informação de origem e diversos cartões de crédito
A Polícia Civil prendeu um empresário de 29 anos responsável por mais de 7 mil latas de cervejas apreendidas sem nota fiscal. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (21), na Grande São Paulo.
Agentes do 1º Distrito Policial de Carapicuíba estavam em diligências pela Rodovia Castelo Branco (SP-280), quando se depararam com um caminhão, cuja a traseira estava encoberta.
Suspeitando que o veículo pudesse estar transportando produto ilícito, os policiais acompanharam o veículo até a Avenida Getúlio Vargas, em Osasco, onde o motorista parou em um posto de combustível.
Durante vistoria, foram localizadas 7.014 latas de cervejas de diversas marcas sem nota fiscal. Realizada diligência na empresa responsável pela expedição das mercadorias, na Rua Bernardo, em Barueri, foram apreendidos inúmeros outros documentos fiscais em idêntica situação.
Além disso, dentro de uma mochila escondida dentro do banheiro da empresa, foram encontrados R$ 125.911 em dinheiro, sem informação de origem ou procedência lícita, além de diversos cartões de crédito.
Os materiais recolhidos apontam que possivelmente as mercadorias são adquiridas através de crimes de estelionato e distribuídas no mercado mediante a expedição de notas fiscais frias.
O proprietário da empresa foi preso em flagrante e indiciado por crime contra a ordem tributária. O veículo, mercadorias, valores e documentos foram devidamente apreendidos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.