Polícia Civil de São Paulo marca presença na Assembleia-Geral da Interpol
Delegada Fernanda Herbella foi convidada para integrar comitiva brasileira
A Polícia Civil de São Paulo marcou presença na 91ª Assembleia-Geral da Interpol, a organização internacional de polícia criminal. O evento foi realizado em Viena, na Áustria, e terminou na última sexta-feira (1º).
A comitiva brasileira, representada pela Polícia Federal — a quem de ofício cabe liderar as discussões — contou com a presença da delegada da Polícia Civil de São Paulo, Fernanda Herbella. Ela foi a primeira delegada de Polícia Civil convidada para integrar a delegação brasileira.
“Essa semana foi intensa e de grande aprendizado”, resumiu a delegada. O evento foi realizado em comemoração aos 100 anos da organização. “Essa é uma integração fundamental para continuidade dos trabalhos de investigação da Polícia Civil paulista, sempre prezando pelo combate ao crime e alinhado àquilo de mais moderno que é discutido no âmbito mundial”, destacou Herbella.
A delegada destacou que o evento oferece a oportunidade de promover um intercâmbio de experiências e a possibilidade de conhecer as realidades e as boas práticas de polícias de todas as partes do mundo.
A delegada Fernanda Herbella está há 26 anos na Polícia Civil. No cargo, já atuou no planejamento da operação da Copa do Mundo do Brasil, em São Paulo. Atualmente, está à frente da Deatur (Divisão Especializada em Atendimento ao Turista).
A Assembleia-Geral é a reunião anual dos 195 países membros da Interpol, quando são tomadas as principais decisões que afetam os rumos da maior organização não governamental global, os recursos necessários para a cooperação internacional, os métodos de trabalho, as finanças e os programas de atividades. Na ocasião, os membros deliberaram pela entrada de mais um país para integrar a organização.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.