Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Civil flagra empresa com 4.600 kg de carne vencida na região metropolitana de SP

Um homem foi preso e 230 caixas com carne foram apreendidas


Por Redação Educadora Publicado 04/10/2023
Polícia Civil flagra empresa com 4.600 kg de carne vencida na região metropolitana de SP
Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente (DIICMA) da seccional de Carapicuíba apreenderam 4.600 kg de carne vencida. Um homem foi preso na manhã de segunda-feira (2), no bairro Jardim Marilu, em Carapicuíba.

A equipe foi chamada no local com o objetivo de vistoriar a empresa. Ao chegar no endereço indicado, os agentes encontraram o homem e as carnes expostas ao sol, abertas em pedras e ao ar livre, sem proteção contra aves e insetos. Em meio à mercadoria, haviam moscas e baratas.

Já na câmara fria do comércio, a equipe apreendeu 230 caixas, contendo 20 kg de carne cada, todas com o prazo de validade vencido, totalizando 4.600 kg.

De imediato, a Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura (SIF) foram acionados e lacraram os produtos.

O suspeito de ser responsável pelo local foi preso em flagrante, e a ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo na DIICMA de Carapicuíba.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.