Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Civil prende comerciante e apreende anabolizantes em loja de suplementos em Limeira

Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira foram até o local após denúncias de que anabolizantes proibidos eram aplicados no estabelecimento


Por Redação Educadora Publicado 14/07/2021
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um comerciante de 39 anos, dono de uma loja de suplementos alimentares na Vila São João, em Limeira, foi preso em flagrante por descaminho (contrabando) e falsificação de medicamentos na tarde desta quarta-feira (14). A loja foi fiscalizada por investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), após denúncias de que no local acontecia venda e aplicação de anabolizantes.

Centenas de produtos fabricados nos Estados Unidos e que não possuem documentação ou registro na Anvisa foram encontrados na loja. Além disso, os produtos não tinham notas fiscais e documentações de importação, o que caracteriza o crime de descaminho, que é quando a mercadoria entra e é vendida no país sem que haja pagamento de impostos devidos.

Outros medicamentos manipulados de fabricação nacional que só podem ser comercializados com prescrição médica também eram vendidos no estabelecimento. Em um área mais restrita, os investigadores encontraram ainda diversos frascos de anabolizantes vazios, entre eles de uso veterinário, e seringas, o que, para os policiais civis, indica a aplicação destes produtos no local de forma irregular. Foram encontrados ainda remédios usados contra infertilidade feminina e masculina, ambos com retenção de receita médica. O delegado determinou a apreensão de todos os produtos e a autuação em flagrante do comerciante, que ficou preso à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.