Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia descarta homicídio de ultramaratonista

Delegado atendeu a imprensa na manhã desta sexta


Por Fernando Covre Publicado 19/01/2024

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) uma coletiva de imprensa com o delegado titular de Leme (SP) para esclarecimentos sobre a morte da ultramaratonista Camila Maria Matte, de 44 anos.

O delegado Dr. João Pinheiro Neto atendeu a imprensa e afirmou que não tratará o caso como homicídio, seguindo a linha de que a atleta tirou a própria vida.

“Conseguimos imagens da Camila, nesse estabelecimento comercial. Ela chega sozinha, pede ajuda de um atendente, ele indica o local. Ela pega um frasco [álcool] e olha detalhadamente. Lê para ver qual tipo daquele álcool. Depois ela opta pela compra, faz o pagamento e sai”. Afirma o delegado. 

Entenda o caso

Na terça-feira (16), as autoridades encontraram o corpo parcialmente queimado da ultramaratonista Camila Maria Matte, de 44 anos, na zona rural de Leme (SP), após ela ter desaparecido no domingo (14).

Após discutir com o marido pela manhã antes de sair de casa, a atleta afirmou que iria almoçar com os pais em São Carlos, cidade localizada a cerca de 80 km de Leme. No entanto, ela não foi mais vista. O motivo da discussão não foi divulgado, mas o marido da atleta informou que ela estava passando por tratamento psicológico.

Segundo o boletim de ocorrência, o último contato de Camila foi às 9h29 de domingo por meio de mensagem ao marido.

Ultramaratonista estava desaparecida

Dois dias após o desaparecimento, a Polícia Militar informou que o corpo de Camila foi encontrado. Um produtor rural, ao passar por um canavial entre Leme e Santa Cruz da Conceição, avistou um carro abandonado em uma estrada de terra.

A Polícia Militar informou que o corpo estava parcialmente queimado e em estado de decomposição, perto do veículo da atleta. Também foram encontrados dois frascos de álcool. Não havia indícios de roubo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.