Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Federal prende homem acusado de participar de fraude no recebimento do auxílio emergencial em Limeira

Operação contou com agentes da Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, que cumpriram três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Limeira


Por Redação Educadora Publicado 21/07/2021
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu na segunda-feira (20) três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Limeira, contra o desvio de recursos públicos relativos ao pagamento do auxílio emergencial do governo federal. Um homem foi preso temporariamente.

Segundo informações da Delegacia de Polícia Federal de Piracicaba, que participou da operação, as apurações, iniciadas no começo deste ano, apontaram que, num período de apenas dez dias, os investigados desviaram, pelo menos, 40 auxílios emergenciais de terceiros, residentes em diferentes estados, que em condições de vulnerabilidade social causada pela pandemia do covid-19, tiveram seus recursos subtraídos.

As fraudes ocorriam por meio da inserção de dados falsos, mediante utilização indevida da identidade daqueles que tinham direito ao benefício, no aplicativo CaixaTem, da Caixa Econômica Federal. Após isso, eram criadas contas no MercadoPago em nome de “laranjas”, com objetivo de dificultar o rastreamento e identificação dos fraudadores.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e de furto qualificado mediante fraude, previstos, respectivamente, nos artigos 288 e 155,§4º, inciso II, do Código de Penal, com penas que variam de 1 a 3 anos e de 2 a 8 anos de reclusão, respectivamente.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.