Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Militar Ambiental flagra pesca irregular e apreende 30 quilos de camarão

Tripulante não possuía a carteira de pescador profissional, contrariando a legislação pesqueira vigente


Por Redação Educadora Publicado 07/02/2021
Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar apreendeu, na quinta-feira (4), 30 quilos de camarão pescados irregularmente no município de Itanhaém, no litoral sul do Estado de São Paulo.

A ação foi deflagrada por equipes do Policiamento Ostensivo Náutico, da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar) do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

Os policiais estavam em patrulhamento pelo rio que recebe o nome da cidade, quando flagraram uma embarcação engajada na pesca de arrasto de camarão sete-barbas.

O tripulante não possuía a carteira de pescador profissional, contrariando a legislação pesqueira vigente. Então, foi elaborado auto de infração ambiental.

Além disso, foi realizada a apreensão de 30 quilos do crustáceo, embarcação, redes e demais petrechos de pesca. Todo o pescado apreendido foi imediatamente doado a instituição beneficente cadastrada no município.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.