Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Militar de Limeira recebe novas viaturas

Novos veículos entregues pelo governo do Estado são do modelo Renault/Duster


Por Redação Educadora Publicado 19/01/2022
Polícia Militar de Limeira recebe novas viaturas
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Limeira foi contemplada com novas viaturas. Os novos veículos são do modelo Renault/Duster. Em todo o Estado foram entregues 1,7 mil viaturas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, segundo o governo João Doria (PSDB). Mais de R$ 235 milhões foram destinados à aquisição dos veículos utilizados nas atividades de policiamento preventivo, ostensivo, resgate e salvamento em todo território paulista.

Foram compradas viaturas blindadas, modelos SUV, motos, bases comunitárias, unidades de resgate, veículos auto bomba salvamento e viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros. Até o fim de abril, todos os veículos já estarão em suas respectivas unidades e em atividade. Além de garantir mais qualidade e eficiência ao trabalho policial, os novos equipamentos.

A renovação da frota permitiu também a ampliação do número de viaturas blindadas em operação no Estado de São Paulo. Atualmente são 350 veículos desse tipo em uso pelas forças de segurança, sendo 155 na Polícia Civil e 195 na Polícia Militar, incluindo os 125 SUV com proteção balística recém-integrados aos batalhões de Choque (BPChq) e de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

Além das viaturas blindadas, mais 987 veículos GM/Trailblazer, 600 motocicletas Yamaha/Lander 250cc que serão utilizadas nos programas de rádio patrulhamento e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), além de 39 Bases Comunitárias Móveis (BCM), modelo Sprinter Furgão estão sendo distribuídos aos batalhões especializados, equipes da Força Tática e demais unidades da PM em todo o estado. Outras 15 BCMs, fruto de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança (SENASP), serão integradas ao policiamento até o fim de abril.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.