Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Policiais de Limeira que compraram comida para família de homem preso são homenageados

Após prenderem um homem, policiais militares perceberam que família dele passava fome e foram ao supermercado comprar mantimentos


Por Carlos Gomide Publicado 26/08/2021
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A ocorrência da prisão de um homem por receptação de uma moto roubada, registrada na noite de 18 de agosto no Jardim Ouro Verde, foi considerada destaque de agosto, mesmo antes do mês acabar. A honraria leva em conta todas as ocorrências da área do CPI-9 de Piracicaba, que abrange 52 cidades da região. O desdobramento da ocorrência foi o que levou os policiais militares a serem chamados ao comando regional, durante a comemoração do dia do soldado, celebrado na terça-feira (25).

No dia da ocorrência, ao chegarem ao imóvel da denúncia, os PMs encontraram a companheira do homem e os três filhos do casal passando por necessidades e decidiram comprar alimentos e suprimentos para a família. Parte da equipe, comandada pelo sargento Fabiano, fez uma “vaquinha” e dois policiais foram ao supermercado.

Quando os PMs voltaram para entregar a doação, o suspeito chorou e agradeceu a ajuda a família, mesmo dentro do compartimento para presos da viatura. “Independente do fato de você estar fardado, por baixo daquela roupa tem um ser humano que tem filho, tem família. Ninguém quer ou merece se ver numa situação como eles estavam lá”, comentou o cabo Pereira, responsável pela ocorrência. “Não que a gente vá resolver o problema da família, mas saber que, pelo menos naquela noite, eles tiveram o que comer é gratificante. A sensação que fica é a gratidão de poder ter ajudado alguém que estava precisando. É o dever cumprido duas vezes: como policial, que prendeu um homem que cometeu um crime, e como um ser humano, que ajudou uma família”, frisou. “O dinheiro que eu gastei se transformou em nada perto do sorriso de uma das crianças quando a gente entregou a comida para a família”, comentou, emocionado.

Além do cabo Pereira e do soldado Magro, participaram da arrecadação do dinheiro, o sargento Fabiano, cabo Zapater e os soldados Melo, Dantas e Padilha.

REPERCUSSÃO

A repercussão da ocorrência chegou ao gabinete do coronel Willian Cerqueira Leite Martins, comandante do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), com sede em Piracicaba, que determinou que os policiais fossem homenageados.

O coordenador operacional do 36º BPM/I, major Marcelo Domingos Facádio, ressaltou o trabalho dos homenageados. “Mais do que garantir a segurança da população, esses valorosos policiais enxergaram com humanidade a situação dessa família e, de pronto, se conscientizaram em ajudar. Não se tratou somente de uma conduta profissional, mas sobretudo, de um respeito e amor ao próximo.

“Só queria deixar registrado que é um privilégio estar na 1ª Cia PM e comandar policiais militares tão valorosos, comprometidos, que buscam fazer a diferença e estão fazendo o melhor para Limeira”, elogiou o capitão Herlon de Paula, comandante da 1ª Companhia da PM de Limeira e comandante direto da equipe policial.

O caso chegou ao gabinete do comandante geral da corporação. Com isso, os policiais podem receber honrarias vinda da capital do Estado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.