Prefeitura apreende e destrói 104 carretéis de linha chilena
Uma denúncia de que um estabelecimento descumpria o decreto de isolamento social levou a GCM até o local, onde flagrou o material proibido
O Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, da Prefeitura de Limeira, apreendeu 104 carretéis de linha chilena no sábado (9). O material foi encaminhado ao Aterro Sanitário e destruído na manhã de segunda-feira (11).
O responsável pelo material, que seria comercializado em um estabelecimento no Jardim Olga Veroni, foi notificado e será multado e representado no Ministério Público. A venda de linha chilena, bem como sua utilização em pipas, é proibida, de acordo com o Decreto Municipal 270/2009 e Lei Municipal 650/2012.
ISOLAMENTO SOCIAL
A ocorrência teve início quando a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia de que um estabelecimento descumpria o decreto de isolamento social. No local, os guardas civis constataram tratar-se de loja de pipas e solicitaram o apoio da fiscalização. Foi emitida também a notificação da quarentena e fechado o estabelecimento, de acordo com a legislação vigente.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.