Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Primeira audiência do caso Erick: tudo sobre o crime bárbaro do jovem de 16 anos

Audiência está marcada para começar nesta quarta às 13h15


Por Fernando Covre Publicado 19/07/2023
Primeira audiência do caso Erick tudo sobre o crime bárbaro do jovem de 16 anos
Foto: Reprodução

Acontece nesta quarta-feira (19) a primeira audiência judicial do caso do jovem Erick, de 16 anos, morto em janeiro deste ano com mais de 20 facadas na zona rural de Limeira (SP).

O caso ganhou repercussão nacional pois o crime se envolveu em um grande mistério onde o jovem poderia ter sido morto em um ritual religioso. 

Erick Delatore de Araújo tinha 16 anos, e foi morto no dia 22 de janeiro por um amigo, Samuel da Silva de Carvalho Júnior, de 20 anos. Eles estavam em um suposto “Terreiro de Umbanda” no Ernesto Kuhl quando decidiram ir a uma mata próximo a Fazenda Arizona, onde o crime aconteceu. 

Segundo as informações apuradas pelo jornalismo da Educadora com diversas testemunhas do crime, no dia do assassinato, Erick estava nesste terreiro, onde também funcionava um “Tchay” com mais três amigos: Samuel (assassino), Pablo e o Pai de Santo do local, Tiago. 

Os jovens estavam jogando baralho e consumindo bebida alcoólica. Quando em um determinado momento, dois deles (Tiago e Pablo) se deitaram e dormiram e Erick e Samuel, foram até a mata para acender uma vela para uma entidade. 

No local deserto uma briga teria começado e Samuel desferiu 21 facadas em Erick. Depois pegou o celular e comunicou “Pai Tiago” do crime, que mandou que ele voltasse ao terreiro para chamar a Polícia e que “a entidade resolveria” seu problema. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no terreiro onde Samuel confessou o crime e foi preso, sendo encaminhado ao Plantão Policial. 

O corpo de Erick foi localizado momentos depois. Antes de Samuel se entregar, a sogra de Erick e também sua namorada entraram em contato com Tiago para saber notícias sobre o garoto e segundo o que a mulher esclareceu na época em entrevista ao programa Meio Dia, Tiago teria pedido uma garrafa de whisky para ofertar a entidade “Exu Mangueira” e assim revelar o paradeiro de Erick. 

No local indicado por Tiago, mãe e filha se depararam com Samuel voltando, totalmente desesperado e quando ele foi questionado, alegou que estava ali para acender uma vela para uma entidade. Depois de se entregar, Samuel indicou onde havia matado Erick e a polícia localizou o corpo. 

AUDIÊNCIA 

A audiência, que está prevista para 13h15, será comandada pelo Juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal de Limeira, e tem como réu, o assassino confesso de Erick, Samuel Silva de Carvalho Junior.

Vão ser ouvidos nesta audiência diversas testemunhas como: os policiais militares que atenderam o caso, PM Marcos Vinícius do Santos e PM William Teixeira Sampaio. Além disso, vão falar: Patrícia Marta Gomes (sogra de Erick), Samuel Silva de Carvalho (pai do réu), Tiago Oliveira Ricardo (Pai de Santo).

Também serão ouvidos os pais de Erick, Joadir de Araújo e Edicléia Aparecida de Araújo. E para finalizar, pelas testemunhas de defesa serão ouvidos: Valter Apare

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.