Professora é afastada por suspeita de agressão a aluno em escola estadual no interior de SP
O responsável pelo aluno registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o menor
Uma professora foi afastada de suas funções após ser suspeita de agredir um aluno em uma escola de Cosmópolis (SP). O incidente ocorreu na quinta-feira (6), na Escola Estadual Dr. Paulo de Almeida Nogueira.
Um vídeo circulando nas redes sociais mostra uma discussão entre um professor e um aluno. Em seguida, a professora entra na sala e avança sobre o estudante. Alunos e professores intervieram e retiraram a mulher da sala de aula.
O responsável pelo aluno registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o menor. O aluno foi submetido a um exame de corpo de delito.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) declarou, em nota, que repudia qualquer tipo de agressão, tanto dentro quanto fora da unidade escolar. A docente será afastada de suas funções enquanto o caso é apurado. Conforme informado pela secretaria, a investigação pode resultar em sanções administrativas, incluindo a exoneração.
“Um profissional do programa Psicólogo nas Escolas está disponível para atender o estudante, se autorizado pelos responsáveis. A equipe do Programa Conviva-SP está acompanhando o caso e atuando na escola com ações de conscientização para toda a comunidade escolar”, finaliza a nota.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.