Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Seis são detidos após matarem javali sem autorização do Ibama em Iracemápolis

Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia de que um grupo armado estaria realizando o manejo de um javali de forma irregular pela zona rural da cidade, na divisa com Piracicaba


Por Redação Educadora Publicado 26/07/2021
Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Seis homens foram detidos no domingo (25) transportando um javali morto sem autorização do Ibama, em Iracemápolis.

A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia de que um grupo armado estaria realizando o manejo de um javali de forma irregular pela área rural da cidade, na divisa com Piracicaba. Com o apoio de equipes do Policiamento de Área de Piracicaba, eles localizaram seis homens dentro de uma fazenda na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147) que liga Limeira a Piracicaba. Os indivíduos estavam armados e em posse do animal abatido.

Após abordagem, os policiais solicitaram a autorização para a caça (Resolução SIMA SAA n° 334/2019, a qual estabelece normas e procedimentos para o controle populacional, manejo ou erradicação da espécie exótica invasora “Javali-europeu”), no entanto, foram apresentados apenas os Certificado de Registro de Arma de Fogo, CTFs (Cadastro Técnico Federal), e GTE (Guia de Tráfego Especial). Os homens não apresentaram o Simaf (Sistema Integrado de Manejo de Fauna), o qual é solicitado junto ao Ibama e obrigatório para o abate de animais dessa natureza.

Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Judiciaria de Piracicaba, onde foram ouvidos e liberados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.