Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sem energia há mais de 30 horas, gerente de granja de Limeira vai à polícia: “animais morrendo”

Segundo ela, porcos estariam morrendo de calor, fome e sede


Por Carlos Gomide Publicado 10/11/2020

A gerente de uma propriedade rural, na região do Tabajara, em Limeira, procurou o plantão policial, durante a noite desta segunda-feira (9) para reclamar da falta de energia elétrica no local. Segundo ela, desde às 2h de segunda-feira (9), a criação de porcos que ela mantém vem sofrendo com a falta de energia.

Alguns animais já teriam morrido devido ao calor, fome e sede, já que o sistema da propriedade é todo automatizado. A mulher ainda disse que já tinha entrado em contato com a concessionária de energia elétrica algumas vezes, mas que, até a noite da segunda-feira o problema não havia sido sanado.

Em entrevista à Educadora, Solange Barbosa Rogério, gerente da granja, diz que há 10 mil cabeças de suínos na propriedade e que os animais precisam de alimentação e água. “Dependemos de energia para dar água e comida aos porcos. Eles estão morrendo, com fome, sede e sem ventilação, está uma situação caótica aqui”, disse.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.