Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Serralheiro é preso após furtar peças de bronze de cemitério dos Pires, em Limeira

Ao total, eles removeram dos túmulos e danificaram 36 produtos, entre molduras de fotos, letreiros com identificação de falecidos e vasos


Por Ana Paula Rosa Publicado 09/01/2021
Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Limeira

Um serralheiro, de 32 anos, foi preso na madrugada deste sábado (9) após invadir o Cemitério dos Alemães, no Bairro dos Pires, em Limeira, junto com outros dois homens, que estão foragidos, para furtar artigos de cobre. Ao total, eles removeram dos túmulos e danificaram 36 peças, entre molduras de fotos, letreiros com identificação de falecidos e vasos.

A Guarda Civil Municipal foi acionada por uma empresa de monitoramento contratada pela Associação de Moradores do Bairro dos Pires. Ao chegar ao cemitério, os guardas flagraram três suspeitos, dois deles fugiram pulando o muro. O terceiro foi preso, após tentar se esconder atrás de um túmulo.

Ele foi levado ao Plantão Policial e disse à Polícia Civil que estava furtando para comprar pedras de crack. Mesmo com lei estadual que indique que a ação seja criminosa, ele revelou que vende essas peças de metais nobres em ferros velhos da cidade, sem citar quais.

Todo o material do furto foi recolhido e periciado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.