Setor de hemodiálise da Santa Casa de Limeira apresenta problemas estruturais
Segundo o provedor da Santa Casa, equipe de engenharia do hospital já estaria trabalhando para reparar o problema
O espaço onde funciona o setor de hemodiálise da Santa Casa de Limeira precisou ser fechado na manhã desta terça-feira (10). Mensagens enviadas ao WhatsApp e ao Facebook da Educadora relatavam que o prédio passa por problemas estruturais sérios.
Uma das mensagens aponta que “as paredes do prédio estão cedendo“. Por volta das 5h40, um dos ouvintes relatou que “todos estão para fora, porque as paredes já estão ‘estralando’ com fortes rachaduras“.
A reportagem da Educadora esteve no local ainda pela manhã e constatou que médicos e pacientes estavam na recepção do hospital. Questionadas, as pessoas disseram que foram impedidas de entrar e que ninguém havia informado corretamente o que estaria acontecendo.
Enquanto o repórter Carlos Gomide, que trabalha uniformizado, apurava a informação, um funcionário que se identificou como Alisson e que seria o “chefe de segurança”, impediu o trabalho de reportagem e o expulsou do prédio, alegando que a imprensa estaria atrapalhando o trabalho do hospital.
Em entrevista ao programa Educadora de Manhã, apresentado por Ivan Schutzer, o provedor da Santa Casa, José Roberto Picinini, o Didi Picinini, alegou que o problema foi causado por uma infiltração e que a equipe de engenharia do hospital já estaria trabalhando para reparar o problema. A assessoria de imprensa do hospital informou que o procedimento médico nos pacientes foi realizado em um outro local no hospital.
Veja abaixo a entrevista do provedor da Santa Casa, Didi Picinini, na íntegra.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.