Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sonâmbulo é detido após ‘furtar’ chinelos de hipermercado em Limeira

Ele entrou no estabelecimento comercial, pegou o calçado, tentou sair, mas foi detido pelos seguranças


Por Carlos Gomide Publicado 20/12/2019
Fachada do Plantão Policial de Limeira.
Foto: Danilo Janine

Um homem, de 30 anos, foi detido na noite de quinta-feira (19), em um hipermercado no Jardim Senador Vergueiro, em Limeira, após se apossar de um par de chinelos e tentar sair do local sem pagar pelo produto. O sistema de monitoramento flagrou quando o homem entrou na loja descalço, pegou os chinelos, rompeu o lacre e tentou deixar o comércio com os chinelos nos pés.

A equipe de segurança o abordou e acionou a Polícia Militar, que o levou ao Plantão Policial. Na delegacia, o homem alegou que não sabia o motivo de estar ali e que a última coisa que ele se lembrava era de estar em casa, descansando. Na delegacia ele alegou ser sonambulo e que teria agido de forma inconsciente. Documentos médicos que confirmavam o distúrbio foram apresentados ao delegado. O homem toma medicamentos para amenizar os sintomas.

No registro policial, o delegado Dimas Custódio escreveu que “o investigado, ao que parece, agiu sonambulicamente, o que afastaria o dolo da sua conduta, remetendo o caso à atipicidade.”

Um Boletim de Ocorrência “não criminal” foi registrado, os chinelos devolvidos ao hipermercado e o homem liberado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.