Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Suspeito de furtar baterias de caminhões em Iracemápolis é preso

Ele foi flagrado acompanhado de outros dois rapazes, que fugiram, enquanto manipulavam as baterias furtadas em um terreno baldio no Residencial Campo Verde


Por Mayta Castilho Publicado 08/12/2021
Suspeito de furtar baterias de caminhões em Iracemápolis é preso
Duas das baterias localizadas no porta-malas do VW Gol – Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Iracemápolis localizou na madrugada desta quarta-feira (8) três suspeitos de praticarem uma série de furtos de baterias de caminhões na cidade. Um foi preso e outros dois fugiram.

Eles foram localizados após uma denúncia enquanto manipulavam as baterias furtadas em um terreno baldio no Residencial Campo Verde. Os três homens utilizaram um VW/Gol para praticar os crimes. Ao avistarem a viatura os suspeitos fugiram a pé por uma área de mata e um deles, de 18 anos, foi detido.

No terreno foram encontradas duas baterias de caminhão de grande porte e outras seis do mesmo tipo no porta-malas do carro. O suspeito confessou ter praticado os furtos juntamente com os comparsas que fugiram.

Ele explicou ainda que eles pegaram o carro emprestado de um amigo. Questionado o rapaz de 19 anos, que teria emprestado o Gol, disse que não sabia que o veículo seria utilizado no crime e que emprestou o carro, que está em nome de seu pai, para que os colegas “fossem dar umas voltas com umas meninas” e garantiu que não ganharia nada pelo empréstimo.

O suspeito foi preso em flagrante por furto qualificado e o rapaz que emprestou o carro será investigado. Os outros dois suspeitos não foram localizados.

As baterias recuperadas foram apreendidas, seis foram devolvidas aos proprietários e as outras duas ainda não tiveram os donos identificados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.