Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Técnico de instalação é preso com aparelhos  desviados de operadora de TV em Limeira

Suspeito era funcionário que prestava serviço para a Vivo; com ele foram localizados 104 aparelhos de recepção de sinal de internet


Por Carlos Gomide Publicado 01/06/2022
Equipamentos e cabos foram encontrados com técnico que já prestou serviço para operadora. FOTO: Carlos Gomide

Os investigadores Onofre e Isaias, do 3º Distrito Policial (DP) de Limeira, sob o comando do delegado Claudio Navarro, apreenderam 104 aparelhos receptores de sinal de internet e TV a cabo, pertencentes a Vivo, além de cabos, normalmente utilizados na instalação dos aparelhos em residências de clientes. Os objetos estavam em posse de um técnico, de 31 anos, que já trabalhou para a operadora.  


Ele foi flagrado oferecendo os receptores à venda na internet, mas o que chamou a atenção dos policiais foi o fato de os aparelhos não serem comercializados nem pela operadora, que cede os equipamentos em comodato, no ato da assinatura do contrato. Quando o acordo entre cliente e operadora se encerra, os técnicos vão até a casa para a desinstalação. A polícia sabe que foi desta forma que o suspeito tinha acesso aos equipamentos.
Na tarde de ontem, simulando uma compra, os policiais foram até a residência do suspeito e encontraram os objetos apreendidos. O técnico alegou que havia adquirido os receptores de um desconhecido em Piracicaba, sem passar mais detalhes. Com relação aos cabos, disse que esqueceu de devolver à empresa quando se desligou do emprego.
Ele foi autuado em flagrante por receptação e, pela facilidade em ter acesso ao equipamento, o crime é qualificado, com pena de prisão inafiançável na esfera policial. Informalmente, aos policiais civis, ele disse que agiu por necessidade financeira. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.