Três são presos por assaltos a joalherias do Shopping D. Pedro, em Campinas
As prisões ocorreram em Paulínia e Atibaia; um quarto suspeito foi baleado e morreu na Santa Casa de Atibaia
Três suspeitos de terem participado de uma tentativa de assalto a duas joalherias dentro do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, foram presos na madrugada deste domingo (26) e encaminhado ao Plantão do 1º Distrito Policial. Um outro homem, baleado, morreu na Santa Casa de Atibaia.
Um dos suspeitos foi preso em Paulínia, onde uma mulher feita de refém na saída do Shopping foi liberada. Outros dois, um casal, foram presos em Atibaia. Eles estavam junto com o homem que morreu na Santa Casa da cidade.
A tentativa de assalto aconteceu na noite deste sábado (25). Houve tiroteio e dois seguranças do local ficaram feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital da Unicamp. Clientes ficaram em pânico e chegaram a se esconder em lojas para fugir do tiroteio. Pelo menos seis disparos foram ouvidos.
- GCM apreende drogas e mais de R$20 mil em dinheiro após denúncia, em Limeira
- Quadrilha é suspeita de apagar multas do Detran-SP e desviar R$ 180 milhões
- Grupo armado ataca Itajubá (MG) para assaltar agência bancária
Informações da Polícia Militar e funcionários de lojas do centro de compras, relataram que os criminosos, que estavam fortemente armados, invadiram duas joalherias, que ficam próximas à praça de alimentação do local. Imagens de câmeras de segurança mostram uma funcionária sendo obrigada a colocar joias em uma sacola, enquanto um dos criminosos aguarda na porta com uma arma de cano longo.
Na saída, um dos criminosos deixou cair uma sacola com joias, que foi recuperada pela Polícia, mas ainda não se sabe se são todas as joias roubadas. Dois revólveres também foram encontrados em um terreno baldio próximo ao Shopping.
O Centro comercial é um dos maiores do país e é frequentado, aos sábados, por milhares de pessoas. Em nota, o Shopping diz que colabora com as investigações e reabrirá normalmente neste domingo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.