Trote de possível massacre reforça policiamento em porta de escola na Vila Claudia
Em entrevista à Educadora, comando da Polícia Militar tranquilizou pais de alunos
Pais de alunos da Escola Estadual Castello Branco, na Vila Claudia, em Limeira, foram surpreendidos com o reforço do policiamento na porta da escola, na manhã desta sexta-feira (21). Pelo menos três viaturas da Polícia Militar faziam a segurança nas partes externa e interna do estabelecimento.
O reforço se deu por causa de um trote que o diretor da escola teria recebido, na quinta-feira (20), afirmando que nesta sexta (21) ocorreria um massacre no local.
O ataque estaria sendo organizado por uma adolescente de 15 anos, que está com problemas de comportamento. O diretor procurou o Plantão Policial durante a noite da quinta para comunicar que a garota já é alvo de um procedimento policial da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Segundo o educador, a jovem fez uma postagem nas redes sociais, dizendo que “ele teria o pior dia da vida”. O diretor contou que recebeu um telefonema de uma mulher que se identificou como a mãe de uma amiga da adolescente alertando sobre o possível ataque.
POLÍCIA MILITAR
Em entrevista à Educadora, durante o programa Educadora de Manhã desta sexta-feira, o capitão Herlon de Paula, comandante da 1ª CIA da Polícia Militar, que cuida do policiamento na região da escola, explicou que a PM monitora a situação e que não há motivos para pânico.
Ele confirmou que a corporação recebeu a informação do trote e que o reforço se deu também pela informação de uma possível briga generalizada na escola.
Veja abaixo o que disse o capitão Herlon de Paula, da Polícia Militar:
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.