Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Usuário aciona Central de Atendimento Remoto e GCM socorre mulher que passou mal

O auxílio ocorreu após um usuário acionar a Central de Atendimento Remoto, inaugurada na última sexta-feira (10)


Por Redação Educadora Publicado 15/06/2022
Usuário aciona Central de Atendimento Remoto e GCM socorre mulher que passou mal
Foto: Divulgação/Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, na tarde de ontem (14), para prestar socorro a uma mulher que passou mal e caiu no Terminal Urbano de Limeira. O auxílio ocorreu após um usuário acionar a Central de Atendimento Remoto, inaugurada na última sexta-feira (10).

Os GCMs Fontanin e Camila chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros à vítima até a chegada de uma ambulância, que a conduziu a um hospital.

O sistema de monitoramento é dotado de inteligência artificial, permite o reconhecimento facial e conta com nove câmeras, conectadas 24 horas ao Centro de Operações Integradas (Copi), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, que é operado pela GCM.

Dada a complexidade, alcance e capacidade de cruzar informações, trata-se do mais avançado dispositivo de monitoramento em atividade do país.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Limeira

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.