Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja momento da explosão de agência bancária de São Pedro

As câmeras registraram toda a ação dos criminosos que durou cerca de 30 minutos


Por Leticia Viganó Publicado 10/04/2024

Câmeras de segurança flagram o momento em que os criminosos invadiram e explodiram uma agência bancária em São Pedro (SP), na madrugada desta segunda-feira (8). As câmeras registraram toda a ação dos criminosos que durou cerca de 30 minutos.

As imagens mostram dois homens invadindo o local e quebrando uma porta com um chute. Na sequência, outros dois homens aparecem posicionando os explosivos e minutos depois um deles o aciona. A imagem é encerrada assim que acontece a explosão.

Relembre o caso

Quatro homens armados com fuzis bloquearam as ruas ao redor de uma agência bancária em São Pedro (SP), na madrugada desta segunda-feira (8). Em uma ação que durou cerca de 30 minutos, os criminosos explodiram a unidade e fugiram. De acordo com a Polícia Militar (PM), os veículos usados em São Pedro também foram utilizados em Cordeirópolis (SP).

Durante a ação, a quadrilha disparou contra os policiais e, na fuga, abandonou explosivos e R$275. Apesar do confronto, não houve feridos e ainda não há informações da quantia em dinheiro que foi levada pelo grupo.

3 ataques em menos de 24 horas

A Polícia Civil confirmou que a quadrilha responsável pela explosão de uma agência bancária em São Pedro (SP) é a mesma que atacou os carros-fortes em Cordeirópolis (SP) e Piracicaba (SP). Os casos foram registrados na madrugada e noite desta segunda-feira (8).

Durante uma coletiva de imprensa no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP), os delegados responsáveis pelo caso informaram que há indícios que apontam que todos os criminosos envolvidos nos crimes fazem parte de uma mesma quadrilha. Entretanto, ainda não é possível afirmar que os criminosos que explodiram a agência bancária são os mesmos que atacaram os carros-fortes.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba informou que continua investigando os casos. De acordo com o delegado Willian Marchi, do Deic de Piracicaba, na explosão em São Pedro foram levado cerca de R$ 200 mil e no ataque em Cordeirópolis os criminosos levaram somente uma parte da quantia que era transportada.

Ainda segundo o delegado Marchi, cerca de seis veículos e uma motocicleta foram identificados e apreendidos. Até o momento, dois homens foram presos e um suspeito morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM), em Sumaré (SP).

De acordo com o comandante interino do 1º Baep, capitão da PM Raphael Antunes, o primeiro suspeito identificado era um ex-policial militar que foi expulso da corporação há 15 anos e que já havia sido preso em 2019. O capitão ainda informou que, ao ser abordado, o criminoso confessou o seu envolvimento nos crimes e ainda tentou trocar a sua liberdade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.