Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Venda de moto envolve golpe, confusão e apreensão, em Limeira 

Após vítima depositar dinheiro para golpista e não receber veículo, ele denunciou o caso e a moto foi apreendida


Por Fernando Covre Publicado 07/12/2023
Ladrões roubam carro no Jd. Santina Paroli Peccinino
Plantão Policial de Limeira – Foto: Educadora

A venda de uma moto XRE 300 nesta quarta-feira (6) envolveu muita confusão, um golpe de estelionato e terminou com a apreensão do veículo, em Limeira (SP).

Segundo apurado no boletim, o dono da moto acionou a polícia após a negociação de venda de sua moto terminar em confusão e golpe. Ele alegou que anunciou o veículo para venda no Facebook pelo valor de R$12.800 e recebeu o contato de uma pessoa interessada.

O golpista alegou que morava em outra cidade e que iria mandar uma terceira pessoa ver o veículo e se ele gostasse, fechariam o acordo. As duas partes se encontraram, o rapaz realizou um test-drive com a moto e confirmou que ficaria com o veículo, porém realizou um Pix de R$7 mil para o golpista que estava intermediando a negociação. 

Como o dono da moto não recebeu o dinheiro, não liberou o veículo e disse que só entregaria caso o valor fosse depositado em sua conta. Porém precisou deixar a moto estacionada em frente ao comércio do rapaz e viajou para Rio Claro. 

Quando o homem voltou para pegar sua moto, percebeu que ela não estava mais lá. Em contato com a polícia descobriu que ela havia sido levada ao Plantão Policial e apreendida por estar com a documentação irregular. 

A vítima do golpe informou que após o pagamento ao golpista, ligou para a Polícia Militar (PM) e foi orientado a procurar a Delegacia, onde a moto também foi levada e ficou apreendida. O caso foi registrado e agora segue para investigação da Polícia Civil. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.